top of page
Recent Posts
Follow Us
  • Instagram - Black Circle
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon

Retrato falado

Essa poema retrata a forma como eu vejo o ser humano, na sua forma mais pura de ser. Onde conseguimos ultrapassar todos os limites, causando com isso, coisas impensáveis.


Retrato falado Aqui a morte é coisa pouca cria tua ira, maneje-a descarte o óbvio e... deposita na tua criatura, a sorte Esse animal em desenvolvimento causará dor e sofrimento eu afirmo, sou o criador o criado deixou na porta, o documento... ele te da acesso a tudo o documento não é uma folha tão menos cópia, então copia pra não perder porque se for perdido, acabou pra você! Come tudo quanto é tipo de angústia mas se for família de filha única, ela lambe os beiços joga os seios pra cima e vai! cuidado pra não cair no excesso de cuidado de teu pai... Se não o plano também falha. o cérebro já vem depravado e escangalhado cuidado com algumas palavras se ouvidas, pelo monstro, é como cair de cara. Amor, compaixão e empatia Além de perigosas, nem se quer rimam. Troque "esperança" por angústia e tristeza, adicione "trabalho" e assim terá comida na tua mesa.




NOTA DO EDITOR: Eu, Thiago, admiro muito e tenho muito respeito por quem tem talento para fazer poesia. Quando recebi esse poema do Murilo e fui dar o feedback a ele, comentei que gostaria de ter esse talento, acho que seria mais uma forma de expressar o que sinto em forma de arte. Ele então respondeu que isso vem naturalmente.


Foi então que explicou como surgiu esse poema que acabamos de ler:

- Esse poema saiu depois d'eu ver um vídeo de um cara que se suicidou; Os bombeiros já tinham controlado a situação, só que um grupo de pessoas ficou gritando "pula, pula, pula" e o garoto pulou, 17 anos, morreu.

- Putz, soube disso é fiquei profundamente triste e ao mesmo tempo indignado. E foi bem aqui em Curitiba, o que acrescentou decepção aos meus sentimentos.

- Estamos mandando um carro pro espaço, e isso ainda acontece aqui, é frequente...


E assim, sabendo o contexto real e contemporâneo que inspirou a arte, parece que o mesmo ganha ainda mais força, mais sentimento. Se torna ainda mais impactante.

Que bela arte a do Murilo. E que mais artistas consigam tirar beleza e arte de tragédias e do cotidiano quase sempre triste e sombrio em que vivemos.

bottom of page