top of page
Recent Posts
Follow Us
  • Instagram - Black Circle
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon

Seis meses




Hoje, dia 2 de Agosto, completamos 6 meses morando em Curitiba. 6 meses morando sem nossos pais por perto, sem ninguém pra fazer nossas obrigações por nós mesmos. Bastante tempo pra quem está nessa situação.


Tempo suficiente pra crescer e aprender bastante. Tempo suficiente pra já encarar dificuldades. E o mais importante: saber que podemos contar com a família e com os amigos pra ajudar no que for possível quando estivermos enfrentando nossas maiores dificuldades.


Em 6 meses, conseguimos algumas coisas interessantes. Descobrimos coisas interessantes sobre nós mesmos. Fomos forçados a encarar situações que nos deixaram a beira do desespero, mas nossos pais e nossos amigos mais próximos (no caso tanto geograficamente como de coração), estavam aqui pra segurar nossa mão e nos puxarmos pra cima.


Tem sido difícil, sim. Mas precisávamos encarar essa dificuldade. Precisávamos crescer e pra isso, as dificuldades são essenciais. Claro que não queríamos passar os perrengues que estamos passando, ninguém gosta de estar em situações desconfortáveis e de não saber como ou quando sair delas. Mas temos certeza que, de alguma forma, vai passar. Não é frase de livro de auto ajuda. Sabemos mesmo, não dá pra explicar. E nossos 'auxiliares' nesse processo, estarão lá conosco. E estarão tão felizes como nós, certeza.


Nesses 6 difíceis meses, a maior lição que tiramos é que podemos, sim, alcançar nossos sonhos. Mas que isso será muito mais difícil do que possamos imaginar, mesmo que saibamos que dificuldade virão, simplesmente não podemos imaginar quais e como elas serão. E que precisamos delas, infelizmente.


Recentemente li no Facebook que devemos parar de romantizar o sofrimento, a dificuldade. Que ganhar as coisas fáceis é legal também. Claro que é! E óbvio que preferiríamos que fosse assim. Mas como não é, não existe outro caminho se não enfrentar essas dificuldades. E se não o fizermos, podemos passar pela vida sem tê-la sentido de fato, nem o bom nem o ruim dela.


Não está fácil, mas sabíamos que não seria. Ainda assim, queremos continuar. E queremos agradecer. Por todas oportunidades, por toda ajuda e todo apoio. Por toda compreensão. Precisamos de tudo isso, e ficamos extremamente felizes em tê-los. Sigamos para os próximos 6 meses.

bottom of page