top of page
Recent Posts
Follow Us
  • Instagram - Black Circle
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon

Vem ni mim, Copa! <3


Ah, que saudade de você!

Você me deixou há 4 anos. Partiu prometendo voltar logo. Mas a espera foi longa. E o pior: você estava aqui, na minha casa, e agora aparece dizendo que está do outro lado do mundo.


Você fez meus dias durarem mais. Cheguei a passar o dia inteiro na sua companhia em alguns momentos. Nos dias que você estava no meu quintal à época (o Rio de Janeiro), eu sequer trabalhava.


E você nunca esteve tão linda! Como esquecer aquele gol maravilhoso do Van Persie logo na primeira rodada? Isso sem falar que ele apenas parte de um sonoro 5 a 1 na, até então, campeã. E o pior é que essa nem foi a maior goleada sobre uma favorita... Você estava mesmo cheia de surpresas e até um tanto cruel. Arrasadora!

Você ainda nos surpreenderia com uma Costa Rica que eliminou Itália e Inglaterra na primeira fase e, de quebra, a Grécia nas oitavas. Essa teimosa só foi cair nas quartas. Para a Holanda. Nos pênaltis. E o mundo conheceu o futuro goleiro do Real Madrid, Keylor Navas.




Você também apresentou ao mundo um rapaz chamado James Rodríguez. Artilheiro, fez um golaço num clássico sensacional contra o Uruguai em pleno Maracanã. Depois ainda veríamos o próprio menino James chorando uma eliminação contra a dona da casa. E aquele não foi o único nem o mais doído choro do dia.




Uruguai, este, que jogava desfalcado de seu principal jogador. Você guardou mais essa cena pra nosso encontro. O menino Luisito Suárez mordeu mais uma vez um companheiro de profissão. Dessa vez, seus dentes famintos custaram caro pra sua carreira e pra sua seleção. Além de pegar um gancho que atrasou sua estreia pelo Barcelona, não pode ajudar na disputa contra a Colômbia.


Você nos mostrou que futebol pode ser bonito até quando ninguém apostaria que o fosse. Você fez um despretensioso Coréia do Sul x Argélia ser um dos jogos mais legais que você poderia nos mostrar. E o que dizer de um histórico Bósnia x Irã (que aliás, também foi muito legal)? Povos tão sofridos que se superam seus problemas em nome do esporte.


Falando em povos sofridos e coisas que o esporte proporciona, você sempre nos traz uma energia indescritível pra encarar nosso dia a dia. Você nos faz festejar o nada. Você nos coloca mais próximos de nossos amigos e familiares. Você nos coloca próximos até de quem nem conhecemos! Que saudade dos churrascos com a galera, das músicas com os amigos no pós-jogo. Que saudade do clima que você sempre traz consigo!


Mal posso esperar pra te ver novamente. Que ansiedade só de pensar em quais serão as surpresas e emoções que você reservou pra mim dessa vez! Não me importo se vou sofrer de novo, só quero estar com você. Nunca pensei que fosse parafrasear Roberto Carlos, mas por você, até isso: "Se chorarei ou se vou sorrir, o importante é que emoções eu viverei com você!". E que você demore bastante pra me deixar de novo. Quero curtir todos os momentos. Seja bem vinda de volta! Eu amo você, Copa do Mundo de Futebol!


bottom of page